O leitor Lucas Mader Almeida reclama de problemas com a Claro.
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Ele conta que foi abrir uma conta em um banco e descobriu que seu nome estava na lista de inadimplentes: havia dois meses de contas não pagas do serviço Claro Fixo, que Almeida afirma nunca ter contratado. "A conta foi indevidamente aberta em meu nome e com o meu CPF."
O leitor conta que contatou a empresa, que não resolveu o problema. "Enviei meus documentos e a empresa disse que a minha carteira de habilitação não estava legível. Depois, disse que não havia recebido nenhuma documentação", diz. "Enquanto isso, meu nome segue negativado."
RESPOSTA
A Claro informa que detectou uma instalação indevida no nome do leitor e que, por isso, cancelou os débitos. A empresa afirma que não há mais pendências.
QUEIXA DE FERNANDO PEREIRA DE OLIVEIRA SANTOS: SEM APÓLICE
Apólice de carro da Zurich Seguros não é entregue após contratação. Mensalidade já foi paga, mas documento não é enviado. Ouvidoria da empresa foi procurada, mas não soluciona o caso.
RESPOSTA DA ZURICH SEGUROS
Diz que a apólice já foi enviada e deve chegar à residência do cliente em dez dias úteis.
QUEIXA DE LUIS ALEJANDRO ALVAREZ VALENZUELA: SERVIÇO NÃO CONTRATADO
Créditos de celular pré-pago da TIM estavam sendo utilizado para pagar por serviço que não foi contratado. Devido ao erro da operadora, R$ 40 foram debitados incorretamente do saldo.
RESPOSTA DA TIM
Informa que a cobrança é devida, mas que o valor foi devolvido à conta do cliente.
QUEIXA DE EBER SILVA RODRIGUES: COMPRA INEXISTENTE
Compra no valor de R$ 200 em cartão de crédito que nunca foi usado foi debitada da conta do Banco do Brasil. Apesar de ligar para banco para resolver o problema, número indicado no site permaneceu mudo.
RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Informa que, em contato com o cliente, fez a contestação da compra e o bloquei do cartão.
QUEIXA DE LÍDIA ALICE SOARES RUPPERT: MUDANÇA NA ENTREGA
Fogão comprado nas Casas Bahia estava previsto para ser entregue em uma data, porém o dia foi modificado sem que fosse informado o motivo. Em contato com funcionários, o problema não foi resolvido.
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Esclarece que o fogão foi entregue ao destino e que questão foi resolvida.