Folha de S. Paulo


Leitor diz que conta da Claro Fixo foi aberta em seu nome sem autorização

O leitor Lucas Mader Almeida reclama de problemas com a Claro.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Ele conta que foi abrir uma conta em um banco e descobriu que seu nome estava na lista de inadimplentes: havia dois meses de contas não pagas do serviço Claro Fixo, que Almeida afirma nunca ter contratado. "A conta foi indevidamente aberta em meu nome e com o meu CPF."

O leitor conta que contatou a empresa, que não resolveu o problema. "Enviei meus documentos e a empresa disse que a minha carteira de habilitação não estava legível. Depois, disse que não havia recebido nenhuma documentação", diz. "Enquanto isso, meu nome segue negativado."

RESPOSTA

A Claro informa que detectou uma instalação indevida no nome do leitor e que, por isso, cancelou os débitos. A empresa afirma que não há mais pendências.

QUEIXA DE FERNANDO PEREIRA DE OLIVEIRA SANTOS: SEM APÓLICE

Apólice de carro da Zurich Seguros não é entregue após contratação. Mensalidade já foi paga, mas documento não é enviado. Ouvidoria da empresa foi procurada, mas não soluciona o caso.

RESPOSTA DA ZURICH SEGUROS

Diz que a apólice já foi enviada e deve chegar à residência do cliente em dez dias úteis.

QUEIXA DE LUIS ALEJANDRO ALVAREZ VALENZUELA: SERVIÇO NÃO CONTRATADO

Créditos de celular pré-pago da TIM estavam sendo utilizado para pagar por serviço que não foi contratado. Devido ao erro da operadora, R$ 40 foram debitados incorretamente do saldo.

RESPOSTA DA TIM

Informa que a cobrança é devida, mas que o valor foi devolvido à conta do cliente.

QUEIXA DE EBER SILVA RODRIGUES: COMPRA INEXISTENTE

Compra no valor de R$ 200 em cartão de crédito que nunca foi usado foi debitada da conta do Banco do Brasil. Apesar de ligar para banco para resolver o problema, número indicado no site permaneceu mudo.

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL

Informa que, em contato com o cliente, fez a contestação da compra e o bloquei do cartão.

QUEIXA DE LÍDIA ALICE SOARES RUPPERT: MUDANÇA NA ENTREGA

Fogão comprado nas Casas Bahia estava previsto para ser entregue em uma data, porém o dia foi modificado sem que fosse informado o motivo. Em contato com funcionários, o problema não foi resolvido.

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA

Esclarece que o fogão foi entregue ao destino e que questão foi resolvida.


Endereço da página:

Links no texto: