Folha de S. Paulo


Senha de cartão da Caixa foi bloqueada sem explicação, reclama leitor

O leitor Carlos José da Silva afirma que teve problemas com o cartão de débito de sua conta da Caixa Econômica Federal.

Ele conta que tentou comprar um medicamento na farmácia com o cartão, mas no momento de pagar pelo remédio verificou que a senha dada a ele não aceitava o pagamento.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Ele então foi até uma casa lotérica próxima à farmácia para sacar o valor do medicamento. No entanto, no momento em que digitou a senha, recebeu a informação de que ela havia sido bloqueada.

O leitor disse que entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa, que lhe informou que nada poderia fazer e que ele deveria ir até a agência onde abriu sua conta.

O problema, diz ele, é que o remédio que precisava comprar era controlado e todo o formulário já havia preenchido. Por isso, ele teve que pegar dinheiro emprestado para efetuar o pagamento.

"Minha senha foi bloqueada sem a devida comunicação do motivo e até hoje não obtive nenhum comunicado, nem telefonema explicando o que aconteceu", afirma.

RESPOSTA

A Caixa pediu desculpas e informou que o sistema de segurança bloqueou a senha do cartão do cliente de forma preventiva. O banco esclarece ainda que o cartão de débito já foi desbloqueado e está disponível para utilização.


Endereço da página:

Links no texto: