Folha de S. Paulo


Aparelho que marca consumo de luz da EDP Bandeirantes está desregulado, diz leitora

A leitora Patricia Ramos Diniz reclama do atendimento da EDP Bandeirantes, que fornece energia para o interior de São Paulo.

Ela conta que, desde a instalação, o relógio que mede o consumo parece estar desregulado, marcando sempre a mais do que o valor utilizado.

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Diniz afirma que já desligou todos os aparelhos da tomada e, mesmo assim, o relógio continuou a registrar o consumo de energia.

A leitora pediu a substituição do equipamento e a análise das contas de luz à empresa, mas nenhuma solicitação foi atendida.

"A impressão da conta só vem com o valor, o atendimento na agência é péssimo e os atendentes são piores ainda", desabafa a leitora.

RESPOSTA - A EDP Bandeirante informa que está em contato com a cliente para solucionar o caso.

QUEIXA DE JÚLIO VIEIRA: TROCA NÃO AUTORIZADA

Casas Bahia oferece serviço de lista de casamento, mas não troca os presentes ganhados que vieram duplicados. Mesmo explicando a situação e propondo pagar a diferença da troca, a loja negou o pedido.

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA

Diz que entrou em contato com o cliente e já fez a troca do produto.

QUEIXA DE LUIZ CLAUDIO ZABATIERO: LOCOMOÇÃO DIFÍCIL

Obras de manutenção na linha 9-coral da CPTM todos os finais de semana atrapalham a locomoção dos passageiros. A manutenção semanal faz com que os trens demorem e fiquem sempre lotados.

RESPOSTA DA CPTM

Afirma entender o desconforto e diz realizar as obras no período de menor movimento.

QUEIXA DE MARILZA RODRIGUES: DEFEITO EM NOTEBOOK

Computador da marca Positivo apresentou problemas pela terceira vez com menos de três meses de uso. Apesar de a assistência técnica sempre resolver o defeito, um novo problema acaba surgindo.

RESPOSTA DA POSITIVO

Esclarece que após contato com a cliente o problema citado foi solucionado.

QUEIXA DE BEATRIZ ALVAREZ: CONTA INVADIDA

Conta no site Mercado Livre foi invadida e empresa demorou três dias para bloquear o acesso. Depois disso, mesmo com o envio de instruções sobre como reativar a conta, o acesso não foi permitido.

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE

Informa que o cadastro da cliente foi habilitado novamente para o uso do site.


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