Folha de S. Paulo


Porto Seguro não cobre aparelhos furtados de casa, reclama leitora

A leitora Francisca Cirlena Suzuki afirma que teve problemas ao tentar acionar a seguradora Porto Seguro.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Ela conta que ao chegar em casa encontrou o quarto de seu filho revirado e faltando equipamento eletrônicos. Após fazer o boletim de ocorrência, ela telefonou para o seguro.

A leitora diz ter seguido os procedimentos da pela empresa, mas foi informada que a seguradora não arcaria com o reembolso dos bens furtados, pois não havia sinais de arrombamento no local. Ela diz que há marcas nas paredes que mostram a invasão à sua casa.

"Será que devemos entender que a palavra de uma família e dos policiais não serve pra nada quando uma empresa quer garantir seus lucros?", desabafa.

RESPOSTA

A Porto Seguros informa que não há cobertura neste caso por não haver vestígio de arrombamento.

QUEIXA DE HUGO SOARES DE MOURA: CONFIGURAÇÃO ERRADA

Configurações dos notebooks comprados na loja da HP vieram diferentes das anunciadas no site da empresa. Foram feitas várias tentativas de contato com a HP, mas ninguém atendeu as ligações.

RESPOSTA DA HP BRASIL

Afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer o problema.

QUEIXA DE HELGE HELLEBREKERS: SEM SINAL

Linha de telefone fixo da Vivo fica muda constantemente. Quando funciona, as ligações têm chiado e ruídos que atrapalham a comunicação. Além disso, os dois celulares também dessa operadora estão sem sinal.

RESPOSTA DA TELEFÔNICA/VIVO

Diz que após ajustes técnicos a linha fixa está funcionando, assim como as linhas móveis.

QUEIXA DE SANDRA APARECIDA STRINGHINI: PEDIDO ALTERADO

Pedido de encomenda feito para Avon foi alterado sem consulta prévia. Apesar de entrar em contato com a empresa para deixar de ser revendedora, não são informados quais os procedimentos necessários.

RESPOSTA DA AVON

Diz que gerente está em contato com a revendedora para resolver os problemas citados.

QUEIXA DE MAÍSA DE OLIVEIRA: BOTÕES QUEBRADOS

Botões do cooktop e forno da marca Electrolux adquiridos recentemente quebram facilmente e foram mal planejados, sem critério de segurança. Assistência técnica não resolve questão e joga a culpa na fábrica.

RESPOSTA DA ELECTROLUX

Informa que acompanha com a cliente a solução dos problemas nos equipamentos.


Endereço da página:

Links no texto: