Folha de S. Paulo


Leitora diz não conseguir cancelar serviços de TV a cabo e internet

A leitora Yaemi Enomoto diz que teve problemas para cancelar os serviços que contratou da NET.

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Ela conta que tentou marcar uma visita do técnico, pois precisava reinstalar os pontos de TV, internet e telefone. Nas duas vezes que agendou a visita, o funcionário da empresa disse que não poderia fazer o serviço porque não tinha levado os equipamentos necessários.

Ela então tentou cancelar o serviço, mas a NET argumentou que resolveria o problema, o que não fez.

Agora ela diz não conseguir cancelar o contrato por telefone após várias tentativas.

"Acho injusto me cobrarem esse último mês sendo que não consegui a reinstalação devido à má organização e atendimento deles", desabafa.

RESPOSTA

A NET diz que o problema foi resolvido e que o contrato foi cancelado.

QUEIXA DE MARCELA RODRIGUES: COBRANÇA DE PASSAGEM

Cliente comprou pacote da CVC para viajar com a família. Entretanto, sua sogra teve que passar por cirurgia, e a viagem foi adiada. Mas agência ainda quer que ela pague as passagens que foram desmarcadas.

RESPOSTA DA CVC

Diz que o adiamento gerou multas com fornecedores, mas o caso está sendo resolvido.

QUEIXA DE MARCOS PRADO VILELA: TAXA DE CANCELAMENTO

Passagem aérea comprada pelo site da Decolar foi cancelada apenas duas horas depois. Após fazer procedimento, empresa notificou cliente que seria cobrada taxa de cancelamento de 50% do valor da compr

RESPOSTA DA DECOLAR

Avisa que informou os procedimentos adotados no caso de cancelamento ao consumidor.

QUEIXA DE LIGIA VIEIRA DE PAULA: PACOTE ATRASADO

Produto foi postado pelos Correios, de São Paulo para o Rio de Janeiro, mas não foi entregue no destino conforme a data prevista. Reclamação foi feita na agência, no entanto problema não foi resolvido.

RESPOSTA DOS CORREIOS

Informa que encomenda foi entregue fora do prazo e a queixa foi registrada.

QUEIXA DE SILVIA MARIA GENTILE RAMOS: COBRANÇA INDEVIDA

Empresa cobra fatura de conta de linha telefônica que foi cancelada. Ao reclamar do problema na loja da TIM, funcionário afirma que não há registros de débitos, mas cobrança continua a ser feita.

RESPOSTA DA TIM

Esclarece que a cliente não tem débitos e que seu nome será excluído do sistema.


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