Folha de S. Paulo


Sedex não entrega encomenda no prazo prometido, reclamam leitores

Os irmãos Silvio Silva e Fernando José da Silva reclamam do atraso para entrega de uma encomenda enviada pelo Sedex para o Rio de Janeiro.

O pacote --que continha remédios e roupas-- foi enviado à mãe deles. Ao procurarem uma agência dos Correios, os irmãos Silva foram informados que, apesar da taxa do Sedex ser mais cara, era garantida a entrega no dia seguinte ao envio.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

De acordo com o número de rastreamento fornecido pelos Correios, a encomenda chegou à cidade onde a mãe deles mora, mas não foi entregue.

"Minha mãe ficou sem tomar o remédio, ao qual ela não pode ficar sem", reclama Silvio.

Como o prazo não foi cumprido, eles também pedem que o valor do envio seja reembolsado.

RESPOSTA

Os Correios confirmam que os objetos foram entregues com atraso e pede desculpas pelos transtornos causados. A estatal informou que está tomando medidas para melhorar o processo de distribuição.

Para conseguirem o reembolso, os leitores devem formalizar o pedido por meio do site www.correios.com.br ou pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725-7282 (demais localidades).


Endereço da página:

Links no texto: