Folha de S. Paulo


Santander desrespeita contrato de empréstimo consignado, diz leitor

O funcionário público Geraldo Herculano Carneiro Araújo conta que enfrenta problemas desde que fez um empréstimo consignado no Santander.

O cliente pediu ao banco que assumisse uma dívida. Na negociação, ficou acertado que a empresa faria os pagamentos no dia 10 de março.

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Entretanto, o boleto só foi pago no início desta semana. Além disso, o empréstimo não foi depositado.

Por causa do atraso, o leitor acumulou novas dívidas, sendo obrigado a pagar juros e multas.

"Assustado, preocupado, com contas batendo na minha porta, questiono: quem vai me ressarcir dos prejuízos?", desabafa Araújo.

RESPOSTA - O Santander afirma que contatou o cliente e esclareceu todos os procedimentos adotados em resposta à sua reclamação.

QUEIXA DE CARLA SHIGUIHARA: DVD NÃO ENTREGUE

DVD comprado pelo site da Fnac não foi entregue conforme a data prevista. Foram enviados e-mails à loja informando sobre o problema, mas a cliente não obteve retorno por parte da empresa.

RESPOSTA DA FNAC

Informa que o produto já foi entregue à cliente e que as dúvidas foram respondidas.

QUEIXA DE SANO DOS SANTOS CANDIDO: MULTA NO CANCELAMENTO

Internet da Claro tem conexão muito lenta e cai seguidamente. Por causa disso, foi solicitado o cancelamento do serviço. Embora tenha sido informado que não haveria taxas extras, a empresa cobrou multa.

RESPOSTA DA CLARO

Diz que a queixa está sendo avaliada pelo departamento responsável.

QUEIXA DE ODILA FERREIRA SANTANA: GELADEIRA QUEBRADA

Geladeira de alto padrão da marca GE apresentou problemas desde que foi entregue à consumidora. Após reclamações, empresa enviou técnico para reparar produto, mas ele deu apenas um "jeitinho".

RESPOSTA DA GE

Informa que prometeu à cliente solucionar o problema de forma definitiva em breve.

QUEIXA DE AFONSO CELSO MACHADO: TAXA EXTRA

Cliente comprou chaleira pelo site do Walmart e parcelou o pagamento. As faturas foram enviadas com uma taxa extra, referente à divisão do valor. Consumidor tentou reclamar da cobrança, mas não teve resposta.

RESPOSTA DO WALMART

Empresa afirma que contatou o cliente para fazer os devidos esclarecimentos sobre a taxa.


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