Folha de S. Paulo


Carro é reprovado em inspeção veicular da Controlar sem motivo, diz leitor

O empresário Alex Affonso teve problemas ao levar seu carro para a verificação veicular da Controlar.

O leitor diz que teve seu carro reprovado na pré-inscrição após o inspetor acelerar seu veículo muito forte e uma fumaça sair do escapamento.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Ele então levou o carro ao mecânico, que solucionou o problema. Entretanto, numa nova tentativa de inspeção, o funcionário da empresa rejeitou o veículo novamente, alegando que havia uma fita isolante colada numa mangueira, mas não explicou no que afetava a inspeção.

"O funcionário se recusou a ouvir minha contestação. Disse que eu deveria pagar novamente a taxa e levar mais uma vez o carro ao Controlar", desabafa.

RESPOSTA - A Controlar diz que cumpre o que determina a Lei ambiental e que irá verificar a queixa do leitor.

QUEIXA: SEM REEMBOLSO
Cliente de plano de saúde da SulAmérica passou por cirurgia. Porém, cinco meses depois, ela ainda não recebeu o reembolso da seguradora. Empresa diz que depositou valor, mas em conta errada. (Flavia Vaccaro Santos Leite)

RESPOSTA DA SULÁMERICA

Informa que efetuou novo pagamento do reembolso, na conta informada pela cliente.

QUEIXA: PROPAGANDA ENGANOSA

Assinante contratou linha fixa da TIM que, segundo atendente, faria ligações gratuitas para celulares da operadora. Após usar telefone, cliente recebeu cobrança de R$ 50. Ao reclamar, empresa disse que fatura estava correta. (Plinio Babo)

RESPOSTA DA TIM

Diz que entrou em contato com o cliente para informar que o valor será restituído.

QUEIXA: SEM AVISO

TV por assinatura e internet da NET ficaram fora do ar por vários dias. Serviços só foram reestabelecidos após insistência de assinante. Além disso, velocidade da internet recebida é menor do que a contratada. (Deusdeth Pereira)

REPOSTA DA NET
Empresa afirma que entrou
em contato com o cliente e esclareceu todas as questões.

QUEIXA: FALTA DE ATENDIMENTO

Moradora do bairro Pompeia reformou a casa e, ao concluir a obra, solicitou visita da Eletropaulo para religar a caixa de luz. Técnico disse que instalação estava errada, mas não voltou para terminar o serviço. (Maria Inês Nunes)

RESPOSTA DA ELETROPAULO

Estatal lamenta o ocorrido e informa que a ligação do ponto já foi realizada.


Endereço da página:

Links no texto: