Folha de S. Paulo


Retorno médico em UBS demora mais de seis meses, reclama leitor

O leitor Hilton Lelis Carvalho Junior teve problemas para agendar um retorno médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Aparecida, em São Paulo.

Após passar por atendimento na unidade, foi solicitado que ele fizesse três exames. Dois deles já haviam sido feitos e, como ele dizia sentir muita dor no braço, solicitou o agendamento do retorno.

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Um funcionário da UBS, entretanto, afirmou que para marcar a nova consulta teria que aguardar cerca de um mês, pois a médica que poderia atendê-lo entraria de férias.

"Acho isso um descaso pois os exames terão seis meses e com certeza já estarão desatualizados. Nesses casos deveria haver retorno automático", desabafa.

RESPOSTA - A Coordenadoria Regional de Saúde Sul disse que o exame que faltava foi feito, e a consulta agendada.

QUEIXA DE JULIO AUGUSTO DE SIQUEIRA: FATURA ERRADA

Conta do celular da Claro veio com valor errado. Ao entrar em contato com a empresa, um novo boleto foi enviado e pago, porém operadora repetiu o erro no mês seguinte e bloqueou o telefone.

RESPOSTA DA CLARO

Diz que as faturas foram ajustadas e o valor pago a mais constará como crédito.

QUEIXA DE LAUDEMIRO MENON: MATO SEM CORTE

Canteiro central onde passa fios de alta tensão da Eletropaulo, em São Paulo, está com mato sem corte há mais de seis meses. Morador entrou em contato com a empresa, mas não teve o problema solucionado.

RESPOSTA DA ELETROPAULO

Esclarece que a limpeza do terreno já foi feita e o mato foi cortado.

QUEIXA DE SHIRLENE APARECIDA DE SOUZA: TROCA DIFÍCIL

Celular comprado pelo site das Americanas chegou com defeito, e a loja disse que não poderia trocá-lo por não ter produto em estoque. Após longa espera, a empresa enviou celular de modelo inferior.

RESPOSTA DAS AMERICANAS.COM

Pede desculpas pelo transtorno e diz que providenciou a troca do produto.

QUEIXA DE EDILSON SANTANA: PEDIDO NÃO ATENDIDO

Lavadora apresentou problema dentro da garantia. Foi solicitada a troca do eletrodoméstico, mas o pedido não foi atendido porque a nota fiscal havia sido extraviada. Uma segunda via então foi pedida, sem sucesso.

RESPOSTA DO COMPRA FÁCIL

Afirma que enviou a segunda via da nota fiscal por e-mail, conforme solicitado.


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