Folha de S. Paulo


Plano da SulAmérica não faz o reembolso no prazo, diz leitora

A professora Tatiana Ferraz Laganá teve problemas para obter o reembolso da SulAmérica após realizar consultas médicas.

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Apesar de o prazo para devolução do dinheiro pago por uma consulta ser de 15 dias úteis, a leitora diz aguardar a mais de dois meses.

Devido a um erro da operador, ela precisou enviar pela segunda vez os documentos de solicitação do serviço e, mesmo assim, não obteve resposta. Em contato com o plano, foi informada de que o documento foi recebido, porém ainda não havia uma resposta.

"Gostaria de saber se nós, segurados, podemos atrasar dessa maneira o pagamento do seguro saúde? Acho que seria cobrado multa de atraso, eu perderia a cobertura do plano etc.", desabafa.

RESPOSTA - A SulAmérica afirma que os reembolsos solicitados já foram feitos.

QUEIXA DE ANA PAULA DE ALBUQUERQUE: SEM REEMBOLSO

Cliente solicitou pedido de reembolso pelo site da Amil, referente a serviços médicos de uma cirurgia. Após 25 dias, porém, operadora de saúde ainda não cumpriu o prazo prometido para devolver o valor.

RESPOSTA DA AMIL

Afirma que prestou esclarecimentos e que enviou prévia do reembolso à cliente.

QUEIXA DE IZETTE BALLONI: GELADEIRA ERRADA

Loja da rede Ricardo Eletro entregou modelo de geladeira diferente do comprado pelo site. Um mês depois, empresa retirou o produto errado, mas não informou à consumidora quando entregará a mercadoria correta.

RESPOSTA DA RICARDO ELETRO

Diz que acertou nova data de entrega da geladeira e pede desculpas pelos transtornos.

QUEIXA DE LUCIANA MARTINEWSKI: SEM INFORMAÇÃO

Após mala ser danificada durante voo, TAM levou a bagagem para ser consertada. No entanto, ninguém atende no telefone fornecido pela empresa, e o SAC também não sabe informar o que aconteceu.

RESPOSTA DA TAM

Diz que entrou em contato com a cliente para esclarecer o problema em questão.

QUEIXA DE WAGNER PINTO DE OLIVEIRA: COBRANÇA INDEVIDA

Fatura de cartão de crédito veio com nove cobranças referentes a compras desconhecidas, realizadas no exterior. É a segunda vez que o mesmo problema acontece em menos de um ano.

RESPOSTA DA BV FINANCEIRA

Informa que o cartão foi clonado e que os valores servirão de crédito para a próxima fatura.


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