Folha de S. Paulo


Leitor contesta cálculo de prazo de validade de créditos da TIM

O leitor Sylvio Haas discorda da política de validade para créditos colocados em celulares pré-pagos da operadora TIM.

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Ele questiona o vínculo do valor do depósito com o tempo de validade do mesmo. Segundo regra da operadora, uma recarga de R$ 13 é válida por um mês, por exemplo.

Entretanto, segundo o leitor, se ele já tivesse R$ 30 de crédito e depositasse o valor mínimo de recarga, o período de validade seria de acordo com o último depósito, e não proporcional ao valor total.

"É maroto desconsiderar o que tenho em créditos não utilizados [para calcular o prazo de validade]", diz Haas.

REPOSTA- Em nota, a TIM diz que informou ao cliente que os prazos de vencimento dos créditos estão de acordo com a regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

QUIEXA DE FABIO LUIS DA SILVA: FATURA ERRADA

Cliente trocou o pacote combo da Net por um com mais canais, no entanto o valor que foi acordado durante a troca não corresponde com o que vem na fatura, mesmo após várias reclamações.

RESPOSTA DA NET

Explica que entrou em contato com o cliente já recebeu resolveu os problemas.

QUEIXA DE CLAUDIA GUIMARÃES: FALHA EM DÉBITO

Cliente deixou as contas da casa de praia que coloca para alugar no débito automático do Itaú, mas elas não foram debitadas. Com os atrasos, o prejuízo em seu negócio chegou a R$ 1.500.

RESPOSTA DO ITAÚ

Diz que prejuízo não foi apresentado e que o banco pagará os juros das contas em atraso.

QUEIXA DE MONICA DOS SANTOS TOLEDO: COMPRA CANCELADA

Após cancelar compra de refrigerador por falta de estoque, Submarino informou que o dinheiro seria devolvido, o que, no entanto, não é o desejo do consumidor, que prefere o eletrodoméstico.

RESPOSTA DO SUBMARINO

Afirma que contatou a cliente por telefone, esclareceu o ocorrido e solucionou a questão.

QUEIXA DE MARCIA GOLDSZTAJN: ENTRADA DIFÍCIL

Agência do banco Safra tem portas hermeticamente fechadas e, por ter claustrofobia, cliente pediu para não entrar por elas. Gerência disse que era impossível, e cheque teve de ser preenchido do lado de fora do prédio.

RESPOSTA DO BANCO SAFRA

Diz que, por segurança, o sistema de acionamento da porta não pode ser desligado.


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