Folha de S. Paulo


Leitora diz que plano de saúde Prevent Senior negou pedido para internação

A leitora Francisca Alves de Souza relata que sua mãe, Maria Gomes de Souza, 83, enfrenta dificuldades para conseguir internação em um hospital. Ela é segurada do plano de saúde Prevent Senior.

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A aposentada sofre de hemorragia e cólicas intestinais agudas, causadas por uma grave infecção.

Após ser atendida em um hospital na zona oeste de São Paulo, Maria recebeu alta.

Os problemas persistiram e a leitora tentou internar sua mãe, mas o pedido foi negado pelo plano de saúde.

"Não me sinto segura em levar [minha mãe] para casa, devido minha impotência e incapacidade em lidar com situação da forma urgente", desabafa Francisca.

RESPOSTA - A Prevent Senior informa que entrou em contato com a beneficiária para prestar esclarecimentos.

QUEIXA: CHIP NÃO ENTREGUE
Após fazer o pedido, a Tim não enviou o chip do telefone celular solicitado. A empresa disse que o produto seria entregue no prazo determinado, mas não o fez mesmo após reclamações. (Aline Santos Barbosa)*

RESPOSTA DA TIM
Esclarece que entrou em contato com o cliente e que o chip será reenviado.

*QUEIXA: ERRO EM DEPÓSITO *
Foi realizado um depósito por TED que não chegou ao destino. Os dados da transação foram checados e o depósito foi confirmado no banco de origem, mas o Itaú diz que não recebeu e não pode fazer nada a respeito. (Adriano Santos)

RESPOSTA DO ITAÚ
Diz que não localizou o rastro do depósito e que não conseguiu contato com o cliente.

QUEIXA: TROCA NÃO EFETUADA
Controle remoto de videogame parou de funcionar dentro da garantia. Segundo a Microsoft, uma nova peça seria entregue em até 15 dias úteis, o que não aconteceu, mesmo após vários contatos. (Vânia Gonçalves Furlani)

RESPOSTA DA MICROSOFT BRASIL
Diz que entrou em contato com a cliente para informar que enviará um novo controle.

QUEIXA: PEÇA NÃO TROCADA
Em contato por telefone, atendente da Dell afirmou que seria preciso trocar placa-mãe de notebook. Após análise, constatou-se que o problema era com a bateria e o carregador, peças que não têm suporte técnico. (Leandro Costa)

RESPOSTA DA DELL
Informa que está acompanhando o caso até que ele seja totalmente resolvido.


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