Folha de S. Paulo


O salvador da esquerda está morto, diz leitor sobre acusações contra Lula

LULA NA LAVA JATO

Agora, com essa delação insofismável de Palocci, será que Lula, conforme enfatizou, continuará sendo o político mais honesto do Brasil?

SEBASTIÃO MAGALHÃES (Marília, SP)

*

Agora está dando para entender por que estão tentando desqualificar o instituto da delação premiada. Mesmo com alguns problemas (e até grandes), o processo tem sido o grande instrumento para coletar indícios e provas. E, se alguma falha ocorrer, existe a alternativa de suspensão dos benefícios do colaborador. Por meio da delação e da análise de gravações está sendo possível chegar a muitas conclusões.

LUÍS MARIO TOMMASI (Rosário do Sul, RS)

*

O bombardeio a Lula para que ele não consiga se candidatar é só o começo. A elite endinheirada brasileira e seus representantes na mídia, no Congresso e no Judiciário não suportaram o sucesso político e de público da Caravana Lula pelo Brasil, assim como não suportam as pesquisas dos principais institutos, que colocam Lula como o melhor presidente da história do Brasil e em primeiro lugar para presidente em 2018. Nenhuma dessas notícias "fake" irá mudar a opinião da população sobre Lula.

LUIZ PEDREIRA JÚNIOR (São Paulo, SP)

*

O que mais me espanta é a esquerda depender, como alternativa ou continuidade de poder, da imagem de um único indivíduo, de um "salvador" dos pobres. Isso apenas reforça a fragilidade do seu discurso e a desconexão entre a sua agenda e a realidade. Agora, definitivamente, o seu salvador está morto.

PEDRO FERREL (São Paulo, SP)

*

O ex-presidente tem razão quando diz que a senha é seu nome. De contradição em contradição, os delatores que não aguentam mais ficar presos se rendem à senha da sua liberdade: Lula.

PAULO SÉRGIO CORDEIRO SANTOS (Curitiba, PR)

-

MALAS DE DINHEIRO

Causa-me inquietação saber a origem física dos mais de R$ 50 milhões em "grana viva" encontrados em Salvador. Onde há tanto "cash" disponível? Haveria uma caixa-forte do Tio Patinhas escondida por aí?

RUBEM P. HOFFMANN JUNIOR (São Paulo, SP)

*

Após se tornarem públicas a apreensão de R$ 51 milhões em apartamento de amigo de Geddel e as revelações feitas pelos novos áudios envolvendo Joesley Batista, a pergunta que não quer calar é a seguinte: quando esses cidadãos irão para a cadeia?

CARLOS C. BALARÓ, advogado (São Paulo, SP)

*

Gostaria de endereçar uma pergunta aos petistas: não há contrato comprovando que o apartamento pertence a Geddel ou que foi alugado por ele. Isso significa que ele é inocente ?

GENILDO BORBA (Aracaju, SE)

-

CORRUPÇÃO

A ministra Cármen Lúcia deveria saber que o que mais importa neste momento para a população brasileira é ver o trabalho dos membros do STF . O Supremo precisa mesmo é começar a julgar o monte de processos contra todos os parlamentares suspeitos de corrupção e outras falcatruas, começando por Romero Jucá, contra quem há nada menos que 14 inquéritos, e prosseguindo por seus colegas do Senado.

FÁTIMA WANDERLEY (São Paulo, SP)

*

Pobre Juscelino! Pobre Niemeyer! Pobre Brasil! Brasília se transformou numa "Sodoma-Gomorra política". Urge que a gente de bem que a habita deixe a cidade, sem olhar para trás, antes que ela seja definitivamente consumida pelo fogo da corrupção, da indignidade, das vaidades.

JONAS R. REIS, aposentado (Vitória, ES)

*

Jogaram o Brasil na lata do lixo. O pior é que parece que o material não é reciclável.

ROBERTO GODINHO (São Roque, SP)

-

ATAQUE NUCLEAR

Quando nós lemos a reportagem "Ameaça pode levar Japão a ter a bomba", ficamos muito surpresos. Estamos de acordo com o Japão em não aceitar a possibilidade de produzir a bomba atômica. Concordar com a produção da bomba seria incentivar a guerra entre os países. Precisamos buscar a paz, não a guerra!

LÚCIA ALBERTI, professora, e alunos do 5º ano A da escola municipal Arline Menin Andrade (Bragança Paulista, SP)

-

COLUNISTAS

É lamentável a coluna de Hélio Schwartsman. Cito o exemplo usado como "frase ambígua": aceitar que uma mulher que usa roupas sumárias tem mais probabilidade de ser estuprada é retroalimentar essa cultura. O colunista deveria no mínimo ler o jornal para o qual escreve, em que já foram divulgadas várias pesquisas que mostram que a maioria dos estupros acontece dentro da casa da vítima, por alguém de confiança da família. A "provocação" feminina não entra nessa conta. O colunista poderia se informar minimamente para emitir uma opinião. Caso contrário, é "achismo".

SANDRO SILVA (Rio de Janeiro, RJ)

-

METRÔ DE SÃO PAULO

A Folha trata como "vazia" a linha 5 do Metrô, que passará a transportar 330 mil pessoas por dia com a inauguração das novas estações Brooklin, Borba Gato e Boa Vista. Também exclui do total de pessoas beneficiadas pelo metrô os 700 mil usuários da linha 4, sob a bizarra alegação de que a operação é feita pela iniciativa privada. Felizmente, não têm os preconceitos que a Folha tem os paulistanos que, pela terceira vez seguida, conferiram ao metrô o título de melhor transporte, segundo o próprio jornal.

EUZI DOGNANI, coordenadora de imprensa do Governo do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)

-

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: