Folha de S. Paulo


Iron Maiden, Black Sabbath e Kiss: leitores enviaram os shows da vida

Nesta quinta (13) é comemorado o Dia do Rock. A data foi escolhida por causa do Live Aid, evento que aconteceu neste mesmo dia, em 1985, em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

A Folha perguntou qual foi o show de rock que mais marcou a vida dos leitores. E recebemos dezenas de imagens e depoimentos, de todos os cantos do Brasil, que podem ser conferidas na galeria acima.

Um dos relatos mais bacanas foi da Danielle Oliveira. "O show que marcou minha vida sem dúvida foi Faith No More em 2015. Esse show tem um significado especial pois veio em um momento difícil da minha vida. E sem dúvida foi a melhor experiência do meu ano. Sensação libertadora", afirmou. É para isso que serve a música, não é mesmo?

Outro relato que nos chamou atenção foi Rodrigo Seabra, tradutor em Belo Horizonte. "Meu show memorável é o dos pais do indie rock, o R.E.M., no Rock in Rio, em 13 de janeiro de 2001. Não posso dizer que foi só um show "aleatório" que me marcou até o fim da vida; é fato que eu estava lá pra ver aquele show. O R.E.M. já era minha banda preferida na época e continua sendo até hoje. Não tenho fotos exclusivas porque ainda era 2001, né... Qualquer uma que vocês usarem do Michael Stipe com um suéter vermelho sobre uma camiseta azul vai servir bem. Um fã boliviano da banda tirou uma foto minha durante o show, mas nunca a recebi. Naquele show, bem ali na minha frente, o R.E.M. estreou mundialmente duas músicas ("The Lifting" e "She Just Wants To Be") que fariam parte do álbum "Reveal", lançado mais tarde naquele mesmo ano. No bis, tocaram o clássico "Everybody Hurts" e eu chorei feito uma criança".

E você, leitor, quer aparecer na Folha? Fique de olho no Painel do Leitor e em nossas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram ), que estamos sempre abrindo interações e adoramos a participação de vocês.

Os participantes autorizaram a Folha a reproduzir as imagens enviadas em qualquer plataforma e a utilizar seus nomes nos créditos.


Endereço da página:

Links no texto: