Folha de S. Paulo


Leitores comentam textos de colunistas da Folha

Tenho acompanhado as colunas de Bernardo Mello Franco. Nem sempre concordo com suas opiniões, mas louvo a argúcia de seus textos. Permito-me, porém, divergir num ponto essencial: corrupção não se mede, apenas, por embolsar dinheiro "sujo" para benefício pessoal; compreende, também, ser cúmplice na sustentação de um esquema criminoso de financiamento eleitoral, compra de apoios e "otras cositas más", que acabam causando um "apatifamento" institucional.

JORGE LUTZ MÜLLER (Porto Alegre, RS)

*

Um valor deve ser reconhecido à réplica do deputado federal Rogério Marinho (RN/PSDB) ao magnífico artigo de Contardo Calligaris. O assesssor-redator do nobre parlamentar é hábil em juntar os clichês da retórica reacionária, além de se revelar um bom copista dos verbetes da Wikipédia. Um outro mérito do texto, nada desprezível, é nos ter poupado das surradas citações retiradas desse belo livro de lendas que é a Bíblia.

MAURÍCIO ROTHBERG (Nova Friburgo, RJ)

*

Leitura obrigatória o texto de Mariliz Pereira Jorge neste sábado sobre as Olimpíadas no Rio e o atraso nos salários dos servidores públicos aposentados na cidade sede dos jogos. Esse episódio retrata de forma didática o desrespeito das autoridades com o dinheiro público em países que deveriam investir em áreas mais importantes para a população, principalmente se não possuem verba para realizar grandes eventos.

ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: