Folha de S. Paulo


Marqueteiro João Santana mostra falta de vergonha na cara, afirma leitor

Tínhamos esperança de que o processo de investigações e condenações de grandes empresários, desencadeado pela Lava Jato, fosse mudar o rumo do entendimento ético e moral da política no país. No entanto o marqueteiro João Santana mostra que a falta de vergonha na cara pode ser maior, assumindo que recebeu dinheiro ilícito em campanhas em outros países (Santana dirá que recebeu ilegalmente no exterior ).

MARCO ANTÔNIO FELIX (São Paulo, SP)

*

AFP
O marqueteiro João Santana
O marqueteiro João Santana

*

Tenho opinião fortemente formada contra o PT e o atual governo e confesso que me regozijo com manchetes que indiquem mais um passo para o enterro deles. Entretanto a manchete "Marqueteiro de Dilma vai admitir caixa 2 no exterior" ("Primeira Página", 24/2) é simplesmente absurda. Na página A4, título de teor similar, acompanhado do subtítulo "Apesar da confissão, ele ressalvará que não há relação com campanhas do PT". Isso é jornalismo de tabloide sensacionalista, totalmente indigno do jornal que a Folha pretende ser!

HEINZ KLEIN (Santos, SP)

*

O PT, hoje perdido no olho do furacão, foi alvo de mais um panelaço (Programa do PT na televisão gera panelaço em SP e capitais ). Os partidos precisam adquirir uma forma consistente e sustentável de vida e gestão. As campanhas eleitorais devem ter meios de custeio que não esbarrem no Código Penal. E os governos têm de parar de cooptar perdedores para formar a maioria parlamentar fisiológica. Quando isso for concretizado, acabarão os panelaços.

DIRCEU CARDOSO GONÇALVES (São Paulo, SP)

*

Não é preciso recriar a CPMF. O governo deve repor o montante desviado, começando pelas pedaladas fiscais, passando pelo mensalão e pela Lava Jato. Nada mais justo. Isso fará o país voltar a crescer e ser merecedor de todas as notas, conquistando a confiança dos investidores.

SONIA REGINA VALENTIM (São Paulo, SP)

*

A corrupção é um crime que respinga na qualidade de vida do cidadão, principalmente dos mais pobres, que mais precisam do governo. Todos pagamos impostos infinitos neste país, e os poderes públicos têm o dever político, moral, social e institucional de corresponder com austeridade aos anseios da população!

CÉLIO BORBA (Curitiba, PR)

*

Em sua coluna Suruba política, Bernardo Mello Franco relata as elocubrações que os deputados, da tropa do presidente da Câmara, fazem para que o processo não evolua para votação do relatório do processo contra Eduardo Cunha.
Quanta indignidade e, realmente, teremos que dar razão ao deputado Vinicius Rangel, do PR, que disse, em alto e bom tom: "Isso aqui está virando uma suruba". Ou em outras palavras, a Câmara está virando uma zona.
E nós, povo brasileiro, pacientemente, esperamos que o STF se manifeste e determine o afastamento do sr. Eduardo Cunha (provadamente, um desonesto) e, até mesmo, a sua cassação e consequente prisão pelo juiz Moro.
Só assim voltaremos a acreditar no sistema político e judicial

CARLOS EDUARDO POMPEU (Limeira, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: