Folha de S. Paulo


Antes intocável, Lula agora está sendo desmascarado, afirma leitor

Rui Falcão acusa a oposição e setores capturados pela "direita" de fazerem um linchamento moral e político de Lula. Na verdade, o que ocorre com o antes intocável é apenas um simples e claro desmascaramento, um desnudamento do rei.

RONALDO GOMES FERRAZ (Rio de Janeiro, RJ)

*

Por razões até agora desconhecidas, percebe-se uma parcela do PT (na direção e na base) intimidada pelo ataque frontal e brutal que a direita golpista desfecha contra o partido. O exemplo vem da própria presidente e dos ministros, que sofrem golpes virulentos e não reagem. Será que, mesmo com o cargo majoritário na mão, não há uma saída?

ANTONIO NEGRÃO DE SÁ (Rio de Janeiro, RJ)

*

Como cidadão e jornalista cultural, acompanho a vida nacional desde a redemocratização do país, em 1945. Vibrei com gestões, federais e estaduais, como as de JK, Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, Otávio Mangabeira, Carlos Lacerda, Magalhães Pinto, Franco Montoro, Roberto de Abreu Sodré, Jaime Lerner, entre outras. Agora, é vero: parece ser a gestão dupla, nacional, de Luiz Inácio Lula da Silva a mais compromissada com a corrupção nos últimos tempos.

LUIZ ERNESTO KAWALL (São Paulo, SP)

*

Costuma-se dizer que o ano novo no Brasil começa mesmo após o Carnaval. Mas com os números da inflação e do desemprego, a crise econômica, a falta de credibilidade e de ética do governo federal, o melhor mesmo seria pular este 2016, que nem bem começou, e ir direto para 2017.

ANTONIO JOSÉ MARQUES (Rio de Janeiro, RJ)

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: