Folha de S. Paulo


Leitor critica reportagem sobre mini Cristo e piscina em sítio em Atibaia

A Folha se superou. Deu, em meia página, que o sítio frequentado por Lula tem mini Cristo, piscina e pedalinho. Em que aspecto esse sítio foge ao padrão dos sítios de pessoas da classe média no interior paulista? Isso não é muita falta de assunto? Dá vergonha ser assinante.

ANTONIO CARLOS ORSELLI (Araraquara, SP)

Jorge Araújo/Folhapress
Foto área do sítio em Atibaia
Foto área do sítio em Atibaia

*

O ex-ministro Gilberto Carvalho acha "natural" uma grande empreiteira reformar o sítio frequentado por Lula. Eu não acho, talvez por estar desinformado. Eu não sabia que essas empreiteiras de grandes obras agora se dedicam também a reformas de imóveis residenciais. Deve ser a crise.

HENRIQUE CÉSAR DE CONTI (Brasília, DF)

*

O leitor Juarez Correia Barros está equivocado em sua defesa da CPMF (Painel do Leitor, 5/2). O tributo é proporcional à movimentação financeira por intermédio dos bancos. Se a movimentação dos ricos for proporcional à dos pobres, ambos pagarão a mesma porcentagem de CPMF. Os ricos fraudulentos que movimentam enormes quantias fora dos bancos pagarão menos que o povão, proporcionalmente.

JOSÉ MARIA ALVES DA SILVA (Viçosa, MG)

*

Vendo os petistas em festa porque um delator da Operação Lava Jato acusou Aécio Neves de ter recebido propina, surgem perguntas. Por que o PT daria a um partido de oposição um canal de propina? E o fato de Aécio Neves e o PSDB receberem propinas aliviaria ou tiraria a culpa do PT?

MARIA CRISTINA ROCHA AZEVEDO (Florianópolis, SC)

*

Homens cultos e esclarecidos como os empreiteiros não têm o direito de ficar mudando delações de acordo com o sopro dos ventos. A delação deveria ter um só teor, inalterável. Delatou, assinou, valeu como documento. Em caso de alteração, toda a delação deveria ser anulada, não podendo mais ser feita. Isso tornaria a delação bem mais sólida e crível.

LUIZ CARLOS MACEDO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: