Folha de S. Paulo


Leitores criticam artigo de presidente de associação de motoristas de táxis

Estelionato quem pratica é o presidente da associação das cooperativas de táxi, Edmilson Americano (Regulamentação é estelionato ). O prefeito, no mesmo ato que anunciou o táxi preto, informou que constituiu um grupo de estudos para propor a regulamentação de novos serviços para o transporte individual de passageiros, como consta da lei 16.279/15. O prefeito apresentou a proposta de regulação do Uber aos taxistas no dia 7/1/16, com a presença de Edmilson Americano. Não há conflito entre as diversas categorias de táxi. Apenas uma tentativa de compatibilizar o transporte da cidade com a modernidade.

NUNZIO BRIGUGLIO, secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo

*

O senhor Edmilson Americano deixa claro em suas palavras que não considera importante o bem-estar do passageiro. Esquece-se de que São Paulo não são eles, os taxistas. São Paulo somos nós, a população. Nós é que conduzimos ("non ducor duco") e, se preferimos o Uber, conduziremos sua regulamentação. Os taxistas terão que se adaptar e crescer.

VANESSA VAITEKUNAS ZAPATER (São Paulo, SP)

*

Final do ano passado, por volta das 22h30, um táxi para rodar uns 10 km custou R$ 32. Sinceramente, é preciso um Uber para baixar o valor. Ou eu compro meu próprio carro.

THIAGO CASSEMIRO DE SOUZA, servidor público federal (Campo Grande, MS)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: