Folha de S. Paulo


Secretaria da Educação contesta reportagem sobre possível greve

Sobre a reportagem "Com pouca chance de reajuste, professores de SP estudam greve" ("Cotidiano", 2/2), a Folha não levou em consideração que a data-base para reajuste de docentes da rede estadual de ensino é o mês de julho, que o orçamento da Secretaria da Educação do Estado é inicial e que a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de SP) não organizou nenhuma assembleia, nem mesmo havia se reunido com o secretário José Renato Nalini, que acaba de assumir a Educação.

Ronaldo Tenório, assessor de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de SP (São Paulo, SP)

RESPOSTA DO JORNALISTA FÁBIO TAKAHASHI - Ao contrário do que diz o missivista, a reportagem informou que o orçamento pode ser alterado. A posição sobre a possibilidade de greve foi colocada pela presidente da Apeoesp. E a reportagem não diz que a data-base está sendo descumprida.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: