Folha de S. Paulo


Secretário da Educação de SP deveria ter vergonha também dos salários dos professores, afirma educador

Sobre a reportagem Tenho vergonha dos resultados da educação de SP, diz secretário, o secretário da Educação deveria acrescentar que também tem vergonha dos salários pagos aos professores da rede pública pelo governo do Estado. A frase ficaria mais completa e mais autêntica. Não custa insistir na tese dos mais ilustres educadores e economistas de que uma educação de qualidade se faz com salários dignos e professores bem formados

MOACYR DA SILVA, educador (São Paulo, SP)

*

Bruno Santos-22.ago.2015/Folhapress
O secretário estadual da Educação, Herman Voorwald
O secretário estadual da Educação, Herman Voorwald

*

Só vou admirar a atitude dos estudantes que ocuparam escolas, dizendo que estão lutando por uma educação melhor, quando tudo isso acabar e eles mostrarem a mesma disposição para enfrentar o corporativismo de diretores, professores e sindicato para exigirem aulas de qualidade e a saída de diretores que não têm compromisso com a escola e de professores que só enrolam e não dão aulas. Só vou admirar os pais desses alunos, que apoiam a ocupação, quando eles comparecerem em peso à reunião escolar para saber da vida acadêmica de seus filhos. Até lá, isso é apenas manipulação política.

TIAGO RAIMUNDO DA SILVA (Guaratinguetá, SP)

*

Quando o secretário de Educação do Estado de São Paulo declara que sente vergonha dos resultados da qualidade do ensino da rede que ele é responsável, podemos tirar duas conclusões: ou nos 20 anos de administração do PSDB nada foi feito para melhorar o ensino ou ele se envergonha de fazer parte de tudo isso. O sr. Herman, pelo menos uma vez, poderia ser mais claro em suas incompreensíveis declarações.

ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)

*

Só uma pergunta: por que o corpo docente encolheu 11% no último ano nas escolas do Estado de São Paulo? A resposta é sabida: são degradantes as condições de trabalho dos docentes e de aprendizagem dos discentes nas escolas estaduais. Tudo atrelado à antiga e má gestão do PSDB por aqui.

LORETA RUSSO MONTEIRO, professora (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: