Folha de S. Paulo


Leitores comentam reportagens sobre exaltação de violência policial

Ao ler a reportagem Selfies e ostentação de policiais dividem agentes e especialistas, tudo faz parecer que, embora tantos se digam contrários à violência e aos crimes, ninguém estuda o que sejam a polícia e sua precípua finalidade como órgão destinado à segurança do povo, repetindo-se shows de combates cinematográficos, mas não se realizando a prevenção criminal diuturna, boa para a coletividade e econômica para o Estado. Onde estão os "notáveis" da segurança pública e da inteligência policial?

BISMAEL B. MORAES, mestre em Direito Processual (Guarulhos, SP)

Reprodução
Fotos de policiais com armas publicadas em páginas que exaltam a profissão na internet
Fotos de policiais com armas publicadas em páginas que exaltam a profissão na internet

*

Achei interessante a matéria sobre as postagens sobre as ocorrências policiais e posso até concordar que alguns ultrapassam os limites (Páginas em redes sociais exaltam violência policial ), mas sugiro que vocês façam reportagem com os inúmeros perfis com milhares de seguidores que criticam os policiais e que incentivam a morte deles. Do mesmo jeito que muitos acham que "bandido bom é bandido morto", milhares também acreditam que "policial bom é policial morto". Vamos parar de ser hipócritas e levianos.

CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA (Gama, DF)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: