Folha de S. Paulo


Leitores criticam artigo de senador sobre direitos trabalhistas

Eu até gosto de algumas posições do senador Paulo Paim (PT-RS), mas em seu artigo "Os trabalhadores sob o fogo do dragão" (Tendências/Debates, 12/10) ele termina com uma frase de efeito: "Se for preciso [para manter as conquistas], vamos parar o Brasil". Esse é o maior problema do PT e dos vários sindicatos ligados ao partido. Desconheço qualquer menção dos sindicatos ou do senador Paim propondo um aumento da produtividade nas empresas, para que haja um retorno maior para os trabalhadores. A conversa deles é sempre a mesma: "Vamos parar o país".

Valeriano Duque de Oliveira (Belo Horizonte, MG)

*

Esquece-se o senador Paim que quem mais prejudicou os trabalhadores no Brasil foi o governo Lula. Basta ver o exemplo dos trabalhadores da Varig, cuja venda o governo viabilizou para a Gol. Os empregados da Varig ficaram sem receber as parcelas da rescisão, os últimos salários e ainda perderam a previdência privada. É fácil agora convocar a população despolitizada para barrar o "fogo do dragão".

Eliasibe de Carvalho Simões, advogada (Salvador, BA)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: