Folha de S. Paulo


Leitores comentam ação do governo contra julgamento de contas no TCU

Algum julgamento tem imparcialidade, ministro Adams? O governo se sente pressionado, o TCU não adia o julgamento, e a culpa é do relator? Quantos prazos já foram prorrogados? É hora de julgar (Governo irá ao STF contra julgamento de contas no TCU).

OSWALDO HIROYUKI OIKO (Betim, MG)

*

Wilson Dias/Agência Brasil
Presidente do TCU, Aroldo Cedraz recebe de Luís Inácio Adams pedido para afastar Nardes do julgamento das contas
Presidente do TCU, Aroldo Cedraz recebe de Luís Inácio Adams pedido para afastar Nardes do julgamento das contas

*

O brasileiro é tratado como bobo. É o que faz Dilma com as "pedaladas fiscais" e também fizeram FHC e Lula. Esta Folha o faz quando, no editorial Manobra protelatória, defende a culpabilidade apenas do governo Dilma, que teria exagerado. Os demais governos são igualmente culpados.

HENRIQUE FRANCO MORITA (Londrina, PR)

*

Qual a serventia dos Tribunais de Contas da União, dos Estados, de alguns municípios e do Distrito Federal? Com certeza, cabide de empregos de luxo, com altos salários e demais gordos penduricalhos, destinados aos amigos do rei, garantindo generosas aposentadorias após "longos e árduos anos de trabalho".

VICENTE GARISTO SOBRINHO (Cafelândia, SP)

*

Sobre o ministro Jaques Wagner dizer que "só muita conversa" freia a crise política (Tô fora), foi muita conversa (fiada) do ex-presidente Lula que levou o Brasil à bancarrota. O Brasil precisa de ações firmes e disciplinadas.

ANTONIO CARLOS NOBILING SCHNITZLEIN (São Paulo, SP)

*

Sobre a reforma ministerial, é revoltante que tudo gire em torno de vantagens pessoais e nunca se pense na melhoria do país.

ELIANE PINOTTI BORGUETTI (São Paulo, SP)

*

Laerte
Charge - Publicada na terça-feira, 6 de outubro de 2015
Charge - Publicada na terça-feira, 6 de outubro de 2015

*

Laerte, você acertou no alvo. Quem errou mesmo foi a Folha, vide a coluna da ombudsman (Pouco barulho para uma pauta-bomba).

ANÍSIO FRANCO CÂMARA (São Paulo, SP)

*

Além de abrigar, semanalmente, escritos cheios de ódio de dois articulistas da extrema direita, a Folha abre espaço a um jornalista que busca fazer graça de forma irresponsável. Solidarizo-me inteiramente com a professora Heloisa Fernandes que repudiou a brincadeira vil (Painel do Leitor) feita na coluna do senhor Celso Rocha de Barros (Comprem Marina).

CAIO TOLEDO (Campinas, SP)

*

O espantoso relato em O inimigo mora ao lado sobre as desavenças políticas entre vizinhos em São Paulo e os episódios lamentáveis no velório de José Eduardo Dutra (Velório de Dutra, ex-presidente do PT, tem protestos contra sigla) mostram claramente que os opositores ao governo Dilma estão cada vez mais flertando com os princípios do fascismo e do nazismo.

CARLOS ALBERTO RAMALHO (São Paulo, SP)

*

A Folha, assim como grande parte da imprensa, está poupando Eduardo Cunha. Não é impressão minha, até a ombudsman já registrou. Por quê? Nós, leitores, precisamos que a Folha nos explique a razão.

LUIZ AUGUSTO PEREIRA ALVES (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: