Folha de S. Paulo


Leitores criticam artigo sobre a corrupção na ditadura

O artigo Corrupção na ditadura, de José Paulo Cavalcanti Filho, não traz novidades. Evidentemente a corrupção sempre existiu. Mesmo tendo participado da CNV, o articulista ignora que a CGI do regime militar fez uma limpeza nas Forças Armadas, expurgando tanto os inimigos comunistas quanto os suspeitos de corrupção. Quanto ao almirante a que o advogado se refere, ele é investigado por corrupção que teria sido praticada como presidente da Eletronuclear, não como militar. Quando um militar é acusado de corrupção, causa espanto, pois não faz parte da cultura militar ferir a ética.

PAULO MARCOS GOMES LUSTOZA, capitão de mar e guerra reformado (Rio de Janeiro, RJ)

*

Sobre o artigo de José Paulo Cavalcanti Filho, é lamentável que esse jornal de grande circulação dê guarida à manifestação desse senhor, que é um mentiroso e desmemoriado.

ADILSON LARANJEIRA, assessor de imprensa do deputado Paulo Maluf (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: