Folha de S. Paulo


Artigo de Levy não leva em conta o custo da corrupção, afirma leitor

O artigo Uma nova etapa, do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não leva em conta o custo da corrupção generalizada. Ele poderia escrever sobre quanto o Brasil poderia crescer se acabasse com os desvios sistemáticos de dinheiro público e se houvesse pessoas competentes e de boa-fé trabalhando no governo no lugar das nomeações políticas.

MÁRIO BARILÁ FILHO (São Paulo, SP)

Jean Galvão
Charge - Publicada na segunda-feira, 03 de agosto de 2015
Charge - Publicada na segunda-feira, 03 de agosto de 2015

*

A charge de Jean Galvão estava genial. Aparecia um sujeito cantando "Deixa a vida me Levy; Vida, Levy eu". Após ler o artigo do ministro, eu acrescentaria: "Levy dois, pague três". Esse homem frio vai jogar toda a conta da corrupção nos já arqueados ombros do povo.

JAIME PEREIRA DA SILVA (São Paulo, SP)

*

A inflação dispara, o governo luta, e a população paga a conta. Alheia a isso, a Agência Nacional de Transportes Terrestres autoriza a Nova Dutra a aumentar o pedágio acima da inflação. Por favor, peçam ao juiz Sergio Moro que investigue essa operação também.

MANOEL FARIA NETO (Pindamonhangaba, SP)

*

Excelente e conciso o editorial publicado no domingo (2) pela Folha. O Brasil realmente está à deriva e não se tem ideia de quando a economia reagirá; o desemprego continua subindo, a inflação está em alta e a dívida pública só aumenta. Caberá aos nossos representantes encontrar uma alternativa para a recessão. Enquanto houver briga entre os líderes e oportunismo na condução de políticas públicas voltadas à retomada do crescimento, não sairemos desta difícil e preocupante situação.

WILLIAN MARTINS, publicitário (Guararema, SP).

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: