Folha de S. Paulo


Redução de velocidade nas marginas não traduz anseio popular, diz leitor

Não existe circulação de pedestres ou ciclistas nas marginais. Também nunca existiu qualquer demanda por parte dos motoristas e motociclistas que circulam por tais vias para que a velocidade fosse diminuída, bem como os antigos limites de velocidade não podiam ser considerados exagerados. Por tudo isso, parece-me que a intervenção da prefeitura nas marginais não traduziu nenhum anseio popular.

RODRIGO CESAR COCCARO (São Paulo, SP)

Marco Ambrosio/Folhapress
Placa de 50 km/h na pista local da marginal Pinheiros (SP); marginais reduziram limite e passaram a ser fiscalizadas por 18 radares fixos
Placa de 50 km/h na pista local da marginal Pinheiros (SP); marginais reduziram limite e passaram a ser fiscalizadas por 18 radares fixos

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Causa estranheza o posicionamento da OAB-SP em relação à redução da velocidade nas marginais. No artigo "Solução midiática", o presidente Marcos da Costa afirma que a medida foi tomada sem consulta à população. Mas a decisão pela judicialização foi feita sem qualquer comunicação aos advogados e sem embasamento técnico, já que a OAB se recusou a receber os estudos que fundamentaram a medida. O único efeito produzido até agora foi colocar a OAB em posição delicada diante da sociedade. Isso sim é uma ação midiática.

JOÃO BIAZZO, advogado (São Paulo, SP)

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Há pouco transitando na marginal do rio Pinheiros, presenciei, infelizmente, dois acidentes. Tudo em consequência da exorbitante velocidade de 50 km/h, estabelecida pelos técnicos da Secretaria Municipal de Transporte. Sugiro ao prefeito que a velocidade dos automóveis seja reduzida para 20 km/h. Certo de que serei ouvido, desde já peço que aceite um forte abraço de um munícipe que admira sua capacidade administrativa à frente da maior cidade do país, quase parada, e a sua brilhante atuação no desmonte do MEC.

HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO, médico (São Paulo, SP)

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