Não existe circulação de pedestres ou ciclistas nas marginais. Também nunca existiu qualquer demanda por parte dos motoristas e motociclistas que circulam por tais vias para que a velocidade fosse diminuída, bem como os antigos limites de velocidade não podiam ser considerados exagerados. Por tudo isso, parece-me que a intervenção da prefeitura nas marginais não traduziu nenhum anseio popular.
RODRIGO CESAR COCCARO (São Paulo, SP)
Marco Ambrosio/Folhapress | ||
Placa de 50 km/h na pista local da marginal Pinheiros (SP); marginais reduziram limite e passaram a ser fiscalizadas por 18 radares fixos |
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Causa estranheza o posicionamento da OAB-SP em relação à redução da velocidade nas marginais. No artigo "Solução midiática", o presidente Marcos da Costa afirma que a medida foi tomada sem consulta à população. Mas a decisão pela judicialização foi feita sem qualquer comunicação aos advogados e sem embasamento técnico, já que a OAB se recusou a receber os estudos que fundamentaram a medida. O único efeito produzido até agora foi colocar a OAB em posição delicada diante da sociedade. Isso sim é uma ação midiática.
JOÃO BIAZZO, advogado (São Paulo, SP)
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Há pouco transitando na marginal do rio Pinheiros, presenciei, infelizmente, dois acidentes. Tudo em consequência da exorbitante velocidade de 50 km/h, estabelecida pelos técnicos da Secretaria Municipal de Transporte. Sugiro ao prefeito que a velocidade dos automóveis seja reduzida para 20 km/h. Certo de que serei ouvido, desde já peço que aceite um forte abraço de um munícipe que admira sua capacidade administrativa à frente da maior cidade do país, quase parada, e a sua brilhante atuação no desmonte do MEC.
HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO, médico (São Paulo, SP)
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