Folha de S. Paulo


Governo estadual contesta reportagem sobre atrasos no metrô de SP

Na reportagem "Linha do metrô de SP vai atrasar em pelo menos um ano após rescisão" está errada a informação de que a Linha 4-Amarela foi prometida para 2010. Sua construção foi dividida em duas fases, como já explicamos. A primeira começou a operar em 2010 e foi plenamente concluída em 2011. A segunda etapa teve as obras contratadas apenas em 2012 e inclui, justamente, a construção das estações Fradique Coutinho (inaugurada em 2014), Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. Se as obras foram contratadas somente em 2012, não poderiam ter sido entregues em 2010. A confusão da reportagem em relação às fases do projeto precisa ser esclarecida, para o bom entendimento do leitor.

NANCI MORAES, coordenadora de comunicação da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (São Paulo, SP)

*

RESPOSTA DO JORNALISTA ANDRÉ MONTEIRO - Quando a licitação da PPP foi lançada, em 2005, o governo do Estado de São Paulo divulgou que a primeira fase completa entraria em operação em 2008 e que o início da operação da segunda fase estava previsto para 2010.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: