Folha de S. Paulo


Diretor de estaleiro diz que não pleiteou investimento do FI-FGTS

A Enseada Indústria Naval esclarece que a matéria Consultor ligado ao PT ajudou Odebrecht não corresponde à verdade dos fatos. A empresa nunca pleiteou o ingresso do FI-FGTS como investidor no estaleiro, tampouco discutiu ou assinou qualquer acordo de confidencialidade com o fundo. Como diz a matéria, "o regulamento do fundo não permite investimento em estaleiros". O interesse convergente entre a Enseada e o projeto da ASK Capital, da qual André Luiz de Souza é sócio, consistiria nos benefícios da instalação de um polo industrial no entorno do estaleiro, que atraísse fornecedores da indústria naval.

Paulo Lisboa - 20.jun.2015/Folhapress
Os empreiteiros Otávio Azevedo (atrás) e Marcelo Odebrecht no IML, no sábado (20)
Os empreiteiros Otávio Azevedo (atrás) e Marcelo Odebrecht no IML, no sábado (20)


RESPOSTA DOS JORNALISTAS DAVID FRIEDLANDER, JULIO WIZIACK E RAQUEL LANDIM - A Folha mantém as informações publicadas, que foram confirmadas por pessoas que participaram da negociação da Odebrecht com o FI-FGTS. O estaleiro tentou levantar recursos com o fundo mesmo sabendo que ele não poderia investir no negócio.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: