Folha de S. Paulo


Leitor critica afoitos em ir ao Supremo após redução da maioridade penal

O competente e esclarecedor artigo do professor Joaquim Falcão (Supremo não deverá interferir na manobra de Cunha que permitiu avanço de emenda) deve ser conhecido pelos afoitos em ir ao STF. A OAB nacional, por meio de seu presidente, tem aparecido muito ultimamente. Por que será?

LUIZ ANTONIO SOUZA LIMA DE MACEDO (São Paulo, SP)

*

Editoria de Arte/Folhapress
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL Proposta foi aprovada em primeira votação
REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL Proposta foi aprovada em primeira votação

*

Já que os parlamentares são eleitos pelo povo e devem representá-lo, é oportuno lembrar aos políticos teóricos escolásticos, que estão sempre na contramão da vontade popular, que cerca de 90% da população anseia há anos pela diminuição da maioridade penal.

JOSÉ ÁVILA DA ROCHA (São Paulo, SP)

*

Sou contra a redução da maioridade penal por achar que, além de não resolver o problema da criminalidade, pode piorar a situação daqueles que nunca puderam escolher qual o caminho seguir, daqueles que não tiveram a oportunidade de experimentar o que significa o convívio familiar, a escola, a educação e o lazer, daqueles que lutam diariamente para conseguir alimento e sobreviver. É muito fácil "jogar" as crianças em instituições, virar as costas e esquecê-las. E depois rotulá-las de criminosos violentos. Nós os produzimos.

MARINO ERMIDA CONTI (Santos, SP)

*

Aos professores José Eduardo Serrão e Clarilton Ribas respondo que apenas os jovens de boa índole devem ir para a escola, serem amparados e educados (Painel do Leitor). Os que possuem instinto assassino, várias passagens pela polícia e que executaram barbaramente inocentes com requintes de crueldade devem responder pelos seus crimes, sendo exemplarmente punidos.

MAURÍLIO POLIZELLO JÚNIOR (Ribeirão Preto, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: