Folha de S. Paulo


Deveríamos investigar produção de vegetais, afirma leitora

Fiquei revoltada com a página de "Comida" dedicada ao "foie gras" (Foie-se o tempo ), que é obtido da tortura de gansos. Seria melhor a Folha publicar reportagem mostrando como é produzido. Não aceito o argumento do chef, que quer liberdade de cozinhar o que desejar.


CLERCY Y. S. SENNA (Valinhos, SP)

*

Achei interessante o apoio da vegetariana Tatiana Cardoso à proibição do "foie gras". Argumenta que a lei denuncia a ponta de iceberg dos absurdos da produção de proteínas de origem animal no Brasil. Como carnívora, sugiro investigações sobre a produção de vegetais, cuja ponta do iceberg são os transgênicos, mas que ainda tem os problemas de uso de agrotóxicos em excesso, que se acumulam nos lençóis freáticos, e consumo excessivo de água para irrigação, entre outros. "Foie gras" no Brasil ainda é consumido por muito pouca gente.


MARIA DE NASARÉ FONSECA SERPA (Bragança Paulista, SP)

*

Se essa lei aprovada e sancionada pelo prefeito Fernando Haddad, sobre o "foie gras" fosse realmente para salvar os coitadinhos dos patinhos, cuja alimentação é colocada na marra goela abaixo, também não poderíamos comer os pobres dos franguinhos, que vivem confinados com luz acesa dia e noite, obrigados a comer sem parar para que cresçam o mais rápido possível, para nos alimentar. E as plantinhas, regadas com defensivos agrícolas para que cresçam rápido, mesmo que o chão fique contaminado? As vaquinhas confinadas em cubículos, para que nos dê uma carne mais tenra e apetitosa? Falta do que fazer, seu nome é Haddad, com a complacência da Câmara dos vereadores!


BEATRIZ CAMPOS (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: