Folha de S. Paulo


Dilma torpedear a delação premiada não tem cabimento, afirma leitor

Sobre a reportagem Condenar sem ter provas é 'um tanto Idade Média', afirma Dilma, cumpre lembrar que a delação premiada está prevista na legislação, e a presidente prestigiou o pacote anticorrupção. Não tem cabimento, portanto, Dilma torpedear, no exterior, instituto legal do país que preside, justamente nos EUA, onde é corrente esse tipo de acordo entre o criminoso –é bom frisar– e a Justiça.

JOAQUIM QUINTINO FILHO (Pirassununga, SP)

*

Josh Edelson/AFP
A presidente Dilma Rousseff, em visita aos EUA
A presidente Dilma Rousseff, em visita aos EUA

*

Dilma está tentando mudar a história do Brasil. Não existe termo de comparação entre o tratamento de presos políticos durante a ditadura –humilhação, violência física e assassinatos– e a "fidalguia" com que a Polícia Federal e a Justiça tratam os acusados do Petrolão (Dilma diz que não respeita delator e rejeita acusações). Digo isso por experiência própria. Entre 1964 e 1974, fui seis vezes encarcerado e vivi, a partir de 1970, os horrores dos calabouços da ditadura. No ano passado, prestei dois depoimentos à Comissão Nacional da Verdade.

AMILCAR BAIARDI (Salvador, BA)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: