Folha de S. Paulo


CBF contesta reportagem sobre evolução patrimonial de Del Nero

Sobre Patrimônio imobiliário de Del Nero tem aumento de 175% na CBF, a CBF esclarece: 1) a reportagem está errada do início ao fim. A base para o cálculo do levantamento da Folha são três imóveis que seriam de propriedade de Marco Polo Del Nero, dois no Rio e um em São Paulo. O fato é que o dirigente possui um imóvel no Rio e um em São Paulo; 2) causa perplexidade que a reportagem da Folha tenha enviado e-mail à CBF às 15h57 do dia 24 informando que o levantamento apontava aumento de 121% no patrimônio imobiliário do dirigente e que tenha publicado no dia seguinte que o incremento foi de 175%. O repórter errou os dois números: os enviados no e-mail e os que foram publicados. O fato é que o levantamento não corresponde à realidade; 3) causa ainda mais surpresa que o próprio veículo tenha se desmentido, já que há dois meses divulgou que um dos apartamentos tinha sido dado como parte de pagamento para a aquisição de outro imóvel no Rio; 4) o contribuinte Marco Polo Del Nero reafirma que sempre agiu dentro da legalidade, que seu patrimônio é e sempre foi compatível com seus rendimentos, que está rigorosamente em dia com as suas obrigações fiscais e que todas as suas fontes de receitas e despesas foram fornecidas à Receita Federal, órgão com o qual não tem nenhuma pendência.

FERNANDO MELLO, diretor de comunicação da CBF (Rio de Janeiro, RJ)

RESPOSTA DOS JORNALISTAS FABIANO MAISONNAVE E TIAGO RIBAS - A reportagem deixa claro que a primeira cobertura dúplex comprada no Rio foi parcialmente usada para a compra da segunda. Por isso, o cálculo da evolução patrimonial não somou os valores integrais desses dois imóveis. O percentual foi, de fato, revisado, o que não alterou o teor das perguntas. A CBF, porém, se recusou a explicar os negócios imobiliários de Del Nero. Nas três perguntas sobre o assunto, respondeu com a mesma frase lacônica de que as informações pertinentes foram prestadas à Receita.

*

Ed Ferreira/Folhapress
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: