Folha de S. Paulo


Sistema atual da Previdência é insustentável, afirma leitor

Quando a verdade sobre a Previdência será revelada (Deficit do INSS deve atingir o maior patamar em 6 anos)? Uma das verdades que o PT não quer divulgar é que, hoje, o INSS assiste milhões de pessoas que jamais contribuíram com um centavo, ou seja, puro assistencialismo político partidário. Outro ralo é a questão dos cerca de 4 milhões de aposentados do serviço público federal, que representam 20% dos aposentados e pensionistas, mas que consomem 80% dos recursos da Previdência. Dessa forma não existe sistema que aguente.

MARCOS SGARABOTO (Brasília, DF)

*

Editoria de Arte/Folhapress
INSS
INSS

O deficit da Previdência decorre das aposentadorias sociais e rurais. Pessoas que nunca contribuíram têm benefícios, prejudicando os contribuintes do INSS. Os recursos para pagamento das aposentadorias sociais e rurais devem ter outra fonte.

SERGIO CAVALCANTI (Recife, PE)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: