Folha de S. Paulo


Presidente da Sabesp nega que obra para aliviar Cantareira seja provisória

Ao contrário do que diz o texto Aposta de Alckmin para aliviar Cantareira será obra provisória a Sabesp esclarece que a interligação Rio Grande-Alto Tietê é permanente e vai aumentar a segurança hídrica da região metropolitana em 2015 e nas próximas décadas. O texto confunde ao chamar de provisória a obra porque está sendo feita de forma emergencial. Houve decisão técnica de instalar a tubulação aérea, assentada no solo -enterrá-la aumentaria o prazo de entrega. O material usado (PEAD) tem duração de 20 anos –o que não combina com "provisório"– e não há decisão da empresa de que após esse período a tubulação será descartada.

Editoria de Arte/Folhapress


RESPOSTA DO JORNALISTA FABRÍCIO LOBEL - Não há confusão. A estimativa de que o material usado na obra dura de cinco a dez anos foi dada à Folha pelo superintendente da região metropolitana da Sabesp, Marco Antonio Lopes Barros. Segundo ele, não há plano para tornar a obra permanente.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: