Folha de S. Paulo


Leitor discorda de colunista sobre drogas, mas elogia argumentação

Não sou a favor da legalização das drogas, porém, os argumentos de J.P. Cuenca me fizeram novamente perceber a qualidade dos colunistas da Folha. Independente de discordar, não se pode negar que foi um argumento inteligente e muito bem colocado.


JULIO CAMPOS NETO (Cuiabá, MT)

Divulgacao/PM
A Polícia Militar encontrou 515 tabletes de maconha em uma casa no bairro Cidade Ademar, zona sul da Capital
A Polícia Militar encontrou 515 tabletes de maconha em uma casa no bairro Cidade Ademar, zona sul da Capital

*

Este "debate" sobre drogas no Brasil mereceria desdobramentos tão afeitos à postura instigante da Folha. Embora discorde de alguns pontos de Cuenca, foi importante sua opinião, pois a replicante desvelou a postura totalmente retrô da atual psiquiatria brasileira com relação ao tema. O artigo da Dra Ana Cecilia Marques peca em vários aspectos, desde estilo a inconsistência, num discurso proibicionista bem afeito a bancada "boi, bala e Bíblia" do Congresso (o deputado Ronaldo Caiado fui ungido recentemente a sócio honorifico da Associação Brasileira de Psiquiatria sem ter feito nenhum ato especifico a psiquiatria). Existe uma grande quantidade de psiquiatras no país que ainda não tem opinião fechada sobre o tema mas vêm buscando o consenso possível, como até o ex- presidente FHC junto ao Comitê Internacional que preside. Seria bom ampliar o debate.


BERNARDO ASSIS FILHO, psiquiatra (Salvador, BA)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: