Folha de S. Paulo


Leitores comentam sobre a aprovação de Fachin para o Supremo

A aprovação do jurista Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal não é tão somente uma vitória da presidenta Dilma ("Em vitória de Dilma, Fachin é aprovado para o Supremo", "Primeira Página", 20/5), mas de todo o Brasil, apesar da ferrenha campanha contrária protagonizada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), um dos investigados na Lava Jato. Com a indicação de um jurista de notável saber jurídico e de fortes convicções morais e éticas, ganha o país e, mais ainda, o Poder Judiciário. Parabéns ao Senado.

GERALDO TADEU SANTOS ALMEIDA (Itapeva, SP)

*

Pedro Ladeira/Folhapress
Senadores comemoram a aprovação de Fachin para a vaga do STF
Senadores comemoram a aprovação de Fachin para a vaga do STF

*

A recente escolha do mais novo membro do STF mostra bem que o Poder Judiciário não tem nenhum compromisso com o país ("Senado aprova indicado por Dilma para o Supremo, "Poder", 20/5). Um ministro da mais alta corte é escolhido por um governante medíocre e aprovado por uma entidade mercenária. Tivessem brios, tais ministros jamais aceitariam isso –deveriam ser escolhidos pelos seus pares.

ANDRÉ COUTINHO (Campinas, SP)

*

Após a longa sabatina e a demonstração de profundo saber jurídico, chama a atenção que um terço dos nobres senadores ainda entende que Luiz Fachin não é um nome adequado para assumir a vaga no STF. Na tentativa de estabelecer uma oposição sistemática, atentam Suas Excelências contra a lógica e ao que pregam como conduta ilibada, honesta e justa.

ADILSON ROBERTO GONÇALVES (Lorena, SP)

*

Com a vitória de Luiz Edson Fachin para o STF, a presidente Dilma Rousseff e o PT conseguem uma grande maioria de indicados para o cargo. Enquanto a oposição bate cabeça e não apresenta uma proposta alternativa, o governo já começa a escapar da fase mais aguda da crise e dentro em breve os índices de popularidade da presidente vão começar a subir. Se o PSDB insistir que o senador Aécio Neves é o nome para 2018 e tentar voltar ao poder com todo esse marasmo e preguiça que ele apresenta, Lula é eleito no primeiro turno.
André Pedreschi Aluisi (Rio Claro, SP)

*

Finalmente foi aprovado o nome de Luiz Edson Fachin para uma vaga no STF. Pessoa de notória competência e ilibada reputação ética. A campanha contra seu nome teve uma ampla divulgação e apoio do PIG (partido da imprensa golpista) e de parlamentares da Câmara e do Senado acusados na Operação Lava Jato, entre eles destacam-se os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros. A pergunta que não se cala: qual será o limite de impunidade dessa elite? Seu ódio ao governo Lula e Dilma cega qualquer resquício de realidade. A mídia, não apenas jornais e revistas, propriedades privadas, mas as TVs e rádios, concessões públicas, usadas contra a própria população e o país.

ANTONIO NEGRÃO DE SÁ (Rio de Janeiro, RJ)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: