Folha de S. Paulo


Leitor cobra informações sobre gastos da Petrobras com comunicação

Mais relevante do que o exército de jornalistas, comunicadores e afins na Petrobras será a informação de quanto o tal exército gastou, de que forma consumiu e com quais entes foram gastos o dinheiro da petroleira ("Petrobras quer reduzir time de comunicação", "Mercado", 17/5). Basta começar a puxar o fio de Ariadne dos "comunicadores" da Petrobras e os raros momentos de sono se transformarão em pesadelos de muitos políticos, apaniguados partidários e empresários envolvidos em mais um capítulo da novela Petrolão. O buraco é mais profundo.

FÁBIO SIQUEIRA (Uberaba, MG)

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Excelente o artigo de Bernardo Mello Franco "O bisturi do doutor Moro" ("Opinião", 17/5), principalmente quando cita o americano Trott, que, ainda que defenda as delações, alerta que os "delatores são manipuladores e mentirosos" e ensina a fugir de armadilhas e pistas falsas. Confiemos no doutor Moro, porque a mídia brandiu o bisturi e parece querer matar o paciente.

JUAN YAZLLE (Ribeirão Preto, SP)

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Janio de Freitas, em sua luta desenfreada para desqualificar a operação Lava Jato e defender seus amigos do PT, comete incongruências infantis ("Prova da falta de prova", "Poder", 17/5). Numa mesma coluna critica a delação premiada, dizendo que sem provas contundentes não valem nada. Logo a seguir criminaliza o governo FHC com base em uma delação premiada. Ou delação premiada só precisa de provas quando é contra o PT?

EDUARDO DA ROSA BORGES (Piracicaba, SP)

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