Folha de S. Paulo


Leitores comentam artigo do ministro Mangabeira Unger

Roberto Mangabeira Unger parece viver em um universo paralelo muito distante do nosso (Bê-á-bá do novo modelo de desenvolvimento, Tendências/Debates, 5/5). O seu modelo de desenvolvimento apresentado é uma teoria totalmente abstrata sem aplicação prática no momento. Ele é baseado em um universo pronto para receber inovações e, a curto prazo, apresentar resultados, faltando somente um Colombo com o seu ovo ou um alquimista com a pedra filosofal para desencadear o processo.

FRANCISCO MANOEL DE SOUZA BRAGA (Rio Claro, SP)

*

Pedro Ladeira/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia de posse do ministro Mangabeira Unger
A presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia de posse do ministro Mangabeira Unger

*

Como sempre, bem lúcido o professor Roberto Mangabeira Unger ao frisar que ajuste fiscal é apenas preliminar de agenda, para não depender da confiança financeira. Como indica o ministro, precisamos ampliar o crédito, mas isso requer juros baixos, e precisamos valorizar o trabalhador, mas isso implica valorizar o professor, com salários comparáveis aos de políticos, juízes e promotores, que foram ensinados por esses professores. Assim, o Brasil terá o projeto forte de que precisa, tão claramente delineado pelo professor Mangabeira Unger.

MANUEL MALHEIRO, professor titular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (São José dos Campos, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: