Folha de S. Paulo


Leitores comentam artigo de Emílio Odebrecht

É estarrecedor o artigo de Emílio Odebrecht (Tendências/Debates, 3/5). Se entendi bem, o presidente do Conselho de Administração da empreiteira defende que a corrupção é um problema, mas dos menores. Os grandes problemas, segundo ele, estão na paralisação de obras e na incompetência dos gestores públicos. Eu já penso que o maior problema do Brasil é a corrupção, pois essa, sim, paralisa o país por causa de leis que travam a administração pública e inibem servidores na tomada de decisões.

Paulo Abreu (Brasília, DF)

*

Claro, sucinto e didático o artigo de Emílio Odebrecht. É tão simples como uma receita de bolo que, se cumprida, dará uma valiosa contribuição ao país e às gerações de nossos filhos. Mas, para isso, precisaremos ter o fundamental: homens honestos, capazes e, acima de tudo, patriotas. A corrupção se tornou uma doença crônica no nosso país.

Carlos Pompeu (Limeira, SP)

*

É interessante o artigo de Emílio Odebrecht. Nele o empresário fala sobre o futuro, sobre o legado para novas gerações etc. Ocorre que até hoje pouco ou nada se fez para mudar os nossos péssimos vícios, entre eles o mais nefasto, a corrupção. Pergunto ao senhor Odebrecht: sendo ele presidente do Conselho de Administração da maior construtora do país e com milhares de obras em diversos governos, como ele tem contribuído para diminuir a corrupção e o desperdício dos impostos pagos por mim e por todos os outros brasileiros?

Adauto Levi Cardoso (Sorocaba, SP)

*

Emílio Odebrecht foi de uma objetividade enorme ao abordar o custo Brasil. Devemos ler todos os dias a sua receita para enquadrar o país no rumo certo, e que cada um que faça a sua parte para que isso aconteça de verdade.

ARLINDO EDUARDO FANTINI (Regente Feijó, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: