Folha de S. Paulo


Leitores comentam a epidemia de dengue em São Paulo

Ao ler Epidemia explode na zona norte, e dengue avança em todas as regiões ("Cotidiano", 24/4), fiquei imaginando por que até hoje não se conseguiu combater o mosquito transmissor. Será que a razão dessa explosão não é falta de limpeza em terrenos baldios, ruas, avenidas e beiradas de rios? Moro na zona norte e nunca presenciei nem sequer um agente fiscalizador e a aplicação de inseticidas (fumacê).

LUCIANA DE OLIVEIRA ALVES (São Paulo, SP)

*

Danilo Verpa/Folhapress
José Mendes com a raquete que comprou para matar mosquitos após ser infectado na Liberdade (centro)
José Mendes com a raquete que comprou para matar mosquitos após ser infectado na Liberdade (centro)

*

É um dado espantoso que 80% dos criadouros de dengue estejam dentro de casa. Em qualquer cidade do país, a quantidade de lixo depositada nas ruas faz parecer o contrário. Não há justificativa para o desleixo. A menos que os criadouros sejam de estimação.

ARIEL ALEXANDRINO GANASSIM (Sumaré, SP)

*

Por quanto tempo os governos federal e estadual irão submeter a população à sua própria sorte? É fato que a Icaridina é mais eficaz que o DEET na ação repelente do mosquito Aedes aegypti. Se o laboratório Osler não está conseguindo suprir a demanda do repelente com esse princípio ativo, por que tanta inércia e passividade em não importar repelentes em caráter de emergência?

SERGIO TAKEO MIYABARA (São Carlos, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: