Folha de S. Paulo


Leitores criticam aumento de verba para o fundo partidário

Enquanto o governo corta verbas na educação, na saúde e na infraestrutura, nossos representantes no Congresso deveriam dar o exemplo de austeridade e renunciar ao aumento do fundo partidário nesta hora em que todo o país passa por dificuldades ("PMDB diz que devolve parte de seu fundo partidário", "Poder", 23/4). Devemos ficar atentos para a próxima eleição desses representantes no Congresso.

ROSANE CAMINHOTO ROTONDO (Londrina, PR)

*

Nem sequer a proposta de fim do financiamento privado encampada pelos "defensores da moralidade" foi aprovada e já vemos as primeiras conseqüências: fundo partidário triplicado. Veremos o que acontecerá quando a proibição entrar em vigor. Segundo o governista Romero Jucá, a brincadeira nos custará de R$ 5 bilhões a R$ 7 bilhões (Dilma aprova aumento da verba pública para partidos, "Poder", 21/4).

RODRIGO BLAS (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: