Folha de S. Paulo


Agência comenta reportagem sobre valores de campanhas publicitárias

Em relação à reportagem Agência de publicidade sob suspeita recebeu R$ 1 bilhão ("Poder", 21/4), esclarecemos que esse montante refere-se ao valor total investido pelos anunciantes em suas campanhas, e não ao valor recebido pela agência. Em geral, é prática de uma agência destinar cerca de 85% desse valor para os veículos de mídia. O restante é destinado à produção de campanhas, além da remuneração devida para o trabalho dos profissionais da agência. A reportagem pode deixar os leitores com a impressão de que o valor total gasto divulgado pelo cliente foi inteiramente destinado à agência, o que não é o caso.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: