Folha de S. Paulo


Leitores comentam denúncias e investigações da Operação Lava Jato

Paulo Lisboa - 15.abr.15/Folhapres
João Vaccari Neto chega ao IML de Curitiba para realização de exame de corpo delito
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, chega ao IML de Curitiba para exame de corpo de delito

A leitora Vilma Amaro, ao comentar a prisão de Vaccari e ao afirmar "ser o PT o alvo preferido da Operação Lava Jato", lança suspeita sobre a lisura das investigações (Painel do Leitor, 17/4). Esquece que os investigados são fruto de denúncias de funcionários da Petrobras nomeados pelo PT ou por partidos da coligação que o apoia, não podendo ser surpresa não haver pessoas ligadas a outros partidos.

SERGIO NICODEMOS ASSIZ (São Paulo, SP)

*

O espetacular "Limites da lealdade" ("Opinião", 17/4), de Hélio Schwartsman, dá a verdadeira dimensão e sentido da "lealdade" nos dias atuais, desnudando os que invocam a expressão para defender interesses não republicanos. Foram os melhores argumentos que já li em favor das delações premiadas e dos acordos de leniência. "Não cabe ao poder público promover a ética entre os fora da lei." Fantástico.

PAULO VELTEN (São Luís, MA)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: