Folha de S. Paulo


Leitores comentam pesquisa Datafolha

O impeachment é o melhor meio constitucional para tirar a presidente Dilma do poder. A população não aguenta mais esse desgoverno, que está acabando com o Brasil. A presidente poderia evitar esse processo traumático e renunciar.

REINNER CARLOS DE OLIVEIRA (Araçatuba, SP)

*

Santiago Armas/Xinhua
A presidente Dilma Rousseff no Panamá
A presidente Dilma Rousseff no Panamá

*

Se não há um único motivo que justifique o impedimento da presidente eleita, com que finalidade se faz uma pesquisa a esse respeito? Soa parcial e partidária.

HÉLCIO SILVA JACOB (São Paulo, SP)

*

A Folha mostra que a aprovação de Dilma está estacionada em algo em torno de 13%. O percentual representa, exatamente, o PT (13) e os petistas que não querem largar o osso, o poder e a corrupção. Até o PMDB já deixou o barco. Podiam ir para a Venezuela, paraíso petista-bolivariano.

ARY BRAGA PACHECO FILHO (Brasília, DF)

*

Sabendo-se que não existem os requisitos legais para se cogitar o impeachment da presidente, a manchete e as páginas do jornal dedicadas ao assunto servem apenas para demonstrar, de maneira inequívoca, que se trata de um jornal antidemocrático e golpista. Para mim, perdeu toda sua credibilidade, que já foi alta.


VANDERLEY PIMENTA (Indaiatuba, SP)

*

A pesquisa Datafolha diz que a maioria apoia o impeachment de Dilma. Eu sou a maioria dos milhões que votaram na Dilma e não apoio o impeachment. O número de entrevistado (2.834) beira o ridículo e não reflete a maioria. São só intenções e de intenções o inferno está cheio. Se a democracia não for respeitada, nós, eleitores que votamos em Dilma, não iremos respeitar mais a imprensa, os políticos e as leis. Aí quem sabe vocês conseguem a volta do regime militar.


VITOR PILEGGI SOBRINHO (Ribeirão Preto, SP)

*

Conclusão da pesquisa datafolha realizada nos dias 9 e 10 abr. 2015 com 2.834 entrevistados em 171 municípios, num universo de mais de 5.000 municípios.
Isto é uma amostra de quanto despolitizados estão esses 2.834 entrevistados. Pois não sabem o que é impeachment e as consequências que podem trazer para eles mesmos e para o conjunto da sociedade brasileira.

GILBERTO ALVARES GIUSEPONE (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: