Folha de S. Paulo


Leitores comentam carta aberta ao casal Alckmin

O texto Carta aberta ao casal Alckmin constitui-se em um relato sensível, tocante e comovente, ao mesmo tempo em que é uma mensagem de conforto e esperança. Aponta para a força necessária no momento de uma das mais cruéis das dores –a de perder um filho no auge da juventude.

VALDIR ROCHA, artista plástico (São Paulo, SP)

*

Sem desmerecer a intenção de Ricardo Viveiros, sua carta deveria ser dirigida a todos os pais que perdem seus filhos. O autor peca pela omissão. O filho do casal Alckmin morreu fazendo o que gostava, um consolo para a família. Os pais de Eduardo, 10, morto sem saber por que e de tantos outros, vítimas da truculência policial e do tráfico, também deveriam ser destinatários da carta.

MARIA INÊS PRADO (São João da Boa Vista, SP)

*

Sensacional, único e sincero. Quando leio os textos de Ricardo Viveiros, seja em seus livros ou este publicado na Folha, tenho a sensação plena de estar conversando pessoalmente com um amigo. Algo fantástico. Só tenho a agradecer e desejar muito sucesso para o autor.

VITOR NASSER, empresário (São Paulo, SP)

*

Davi Ribeiro/Folhapress
Geraldo Alckmin deixa o IML, após identificar o corpo do filho Thomaz, 31
Geraldo Alckmin deixa o IML, após identificar o corpo do filho Thomaz, 31

*

Jacob Klintowitz escreve sobre a compaixão que o ser humano deve sentir em relação a outros que perdem os seus filhos.
É quase insuportável a dor. Perdi uma filha, com 17 anos, há muito tempo (mais de 30 anos). Até hoje sofro por tudo que ela não viveu: amores, casamento, maternidade. Portanto sinto uma forte empatia com a dor dos Alckmin, a qual entendo perfeitamente.
Após o luto, deve vir uma grande alegria com os netos. E o conforto de que, pelo menos esta etapa, ele viveu. Esperança será o novo sentimento.

RENE FRANCO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: