Folha de S. Paulo


Metrô contesta reportagem sobre problemas no monotrilho

A reportagem "Trem-Fantasma" ignora que o monotrilho da Linha 15, transporte novo e inédito no Brasil, esteja em testes. O título é sensacionalista e não tem lógica dada a condição atual do trecho, que opera em fase de visita controlada e gratuita. São erradas também as informações sobre falha no projeto e paralisação das obras. A questão das galerias pluviais foi identificada no projeto básico e a solução no projeto executivo. As obras de correção do córrego serão iniciadas já em abril. As demais obras da extensão da Linha 15 estão em andamento e não há paralisações. O infográfico que ilustra a matéria deixou de apresentar as novas linhas 6 e 18. São sete grandes empreendimentos do Metrô, que acrescentarão 104,5 km de trilhos à rede.

Zanone Fraissat/Folhapress
O monotrilho, inaugurado em agosto de 2014, passa por período de testes
O monotrilho, inaugurado em agosto de 2014, passa por período de testes

*

RESPOSTA DO JORNALISTA ARTUR RODRIGUES - A reportagem afirma que os trens estão em testes. A construção de estações está paralisada por erros no projeto —galerias de água que passam embaixo do local das obras terão de ser remanejadas.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: