Folha de S. Paulo


Leitores criticam carta com elogios ao regime militar

Fico estarrecido com a publicação dos frequentes comentários de Marli Mira Hoeltgebaum a favor da ditadura militar no Brasil. Pessoas como ela só podem emitir sua opinião por justamente estarem sob um regime democrático. No Brasil, não é a mentira, mas a memória que tem pernas curtas.

FRANCISCO CREMONESE (São Paulo, SP)

Irma Montiel/Telam
O major reformado Barreiro, que revelou onde enterrou cadáveres de vítimas da ditadura
O major reformado Barreiro, que revelou onde enterrou cadáveres de vítimas da ditadura

*

Fiquei estupefato ao ler a missiva da leitora enaltecendo os "feitos" dos governos do nefasto regime militar (1964-1985). Por conta da desgraça de muito sangue, suor e lágrimas, vivemos numa democracia, que possibilita aos nossos patrícios até o direito de externarem que desejam a volta dos militares no comando da República Federativa do Brasil.

JOÃO PAULO DE OLIVEIRA, professor e coordenador pedagógico aposentado (Diadema, SP)

*

O sociólogo Domenico De Masi lembra que o criativo erra nove vezes e acerta uma. Mas, quando acerta, vale-se por todas as demais tentativas. Então, se atualmente Angeli e Laerte carecem de criatividade, como sugeriram dias atrás alguns leitores neste espaço, o que dizer da charge da cartunista Laerte na página A2? Gol de placa!

LUÍS CÉSAR SCHIAVETTO, professor (Poços de Caldas, MG)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: