Folha de S. Paulo


Leitores comentam editorial sobre Operação Zelotes

O editorial "Receita de fraude" é irretorquível. Aliás, a ausência de transparência no Carf é tamanha, que o nome do advogado do contribuinte é deliberadamente omitido nas intimações das pautas de julgamento (art. 55 do Regimento Interno do Carf). Trata-se de odioso ardil para dificultar o acompanhamento da sessão e a realização de sustentação oral.

MÁRCIO CAMARGO FERREIRA DA SILVA (São Paulo, SP)

Sérgio Lima/Folhapress
Coletiva sobre a Operação Zelotes
Coletiva sobre a Operação Zelotes

*

O editorial sustenta que a descoberta de esquema bilionário de sonegação fiscal reforça necessidade de aumentar mecanismos de controle e transparência, ou seja, defende aumentar a estrutura e os recursos aportados para o próprio órgão que ensejou fraudes. A raiz da corrupção está em um sistema estatal ensimesmado, aparelhado e corrupto, que está asfixiando a sociedade e sepultando até mesmo ideais outrora nobres. Não adianta expandi-lo, pois o desvio está no cerne da sua existência, tal como está configurado.

AIRTON REIS JÚNIOR (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: