Folha de S. Paulo


Leitor diz que é preciso protestar contra corrupção no Legislativo

A emenda constitucional que dá um prazo para o presidente nomear ministros de tribunais superiores é bem-vinda para acabar de vez com esse pouco-caso ou má vontade do Executivo com relação ao Judiciário. A não nomeação de ministros, especialmente do STF, causa transtornos para o bom andamento da nossa Corte Suprema.

PAULO CESAR OLIVEIRA (Taubaté, SP)

Marlene Bergamo - 26.mar.2015/Folhapress
O presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha
O presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha

*

Em "Um país nas cordas", Luiz Fernando Vianna aponta a atitude mais importante na atual crise: "Quem vá às ruas, sem vínculo com partidos, denunciar o Congresso como endereço do que há de pior no momento (...); duas figuras que, investigadas por corrupção, não poderiam presidir a Câmara e o Senado". É absolutamente imoral, estúpido e contraditório pedir o "fora, Dilma" sem exigir, concomitantemente, a dissolução do Congresso e novas eleições, com a proibição de candidaturas de políticos formalmente investigados por corrupção.

LUTHERO MAYNARD, jornalista (São Paulo, SP)

*

O Airbus A320 que caiu nos Alpes franceses a cada dia se torna uma triste metáfora do que se passa no Brasil: trancada na cabine, a copilota já não atende nem seu piloto e criador batendo na porta. Oremos.

CARLOS MORAES (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: